quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ambição

Ambição

Oie..
Aqui meus queridos leitores postarei um assunto muito importante. Viajando por este mundo virtual me deparei com o Pr. Altair Germano e o seu artigo por nome Ambição - fonte analisada em Romanos capítulos 12. E de tão bom que achei, resolvi postar aqui.

O que é  “AMBIÇÃO”
A ambição em seu sentido negativo pode ser consequência de uma neurose obsessiva, ganância exagerada ou desejo de subir na vida pisando-nos outros. É sinônimo de arrogância, ganância.
Neste caso, nenhum padrão ético é respeitado. O princípio “maquiavélico” de que os fins justificam os meios, acabam fundamentando o pensamento e as atitudes dos ambiciosos.
Aqui cabe também a ideia de que, ser ambicioso é querer ir além do que se pode ou se deve ir. Neste sentido a Bíblia adverte:
“[...] não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes;” (Rm 12.16, ARC)
“Não sejam orgulhosos, mas aceitem serviços humildes, [...]” (Rm 12.16, NTLH)

Pr. Altair Germano.


Outras fontes bíblicas
§  1 Reis 3:5-12
§  Ageu 1:2-8
§  Mateus 16: 21—27
§  Marcos 9:33-37
§  Marcos 10:35
§  Filipenses 2:1-4


Reflexão - §  1 Reis 3:5-12

A bíblia diz que Salomão foi filho de Davi, o grande rei de Israel. Após sua morte, foi Salomão quem o sucedeu. A Bíblia conta que, certa noite, Salomão teve um sonho. Sonhou que Deus dizia: “Pede o que queres que Eu te dê.” Salomão, ainda jovem, com prudência admirável, pediu a Deus que lhe desse sabedoria para governar. Diz a Bíblia que Deus agradou-se tanto do pedido que, além de sabedoria, deu a Salomão tudo mais que um homem pode querer: poder, riqueza, inteligência, glória e muitos anos de vida para poder aproveitar tudo isso.

Grande exemplo foi de Salomão ao pedir para o Senhor sabedoria ao invés de riqueza. Sua ambição se limitava em sabedoria, e Deus contemplando a simplicidade da petição de Salomão e sua preocupação para com o povo, de como administraria seu reinado, foi simples na sua atitude de oração, o coração sem ambição alcançou a graça de Deus. 
Cássia Sampaio

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...