quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Provérbio 2:1-6

Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. 
 Provérbios 2:1-6


Reflexão

  • 2. 2-6 –  A sabedoria vem de dois modos: é um dom dado por Deus  e o resultado de uma busca enérgica. A origem da sabedoria é Deus e sua Palavra  revelada, a fonte de conhecimento e entendimento (v6). Desta forma, a sabedoria é o dom de Deus para nós.
  •  Mas Ele a dá somente aos que realmente a buscam. Pelo fato de a sabedoria divina estar escondida dos rebeldes e dos tolos, é necessário em esforço para encontra-la e usá-la. 
  • O caminho para ela demanda esforço, coragem e vigor. Quando estamos no caminho, descobrimos que a verdadeira sabedoria vem de DEUS e que Ele nos guiará e recompensará por nossa procura sincera e persistente.

B.A.P.
 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...