quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Salmos 119: 33 a 40

Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração. Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer. Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça. Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor. Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons. Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me na tua justiça. 
  Salmos 119:33-40

Reflexão

No mundo de hoje, as pessoas frequentemente almejam o lucro financeiro. 
O dinheiro representa poder, influência e sucesso. 
Para muitos, o dinheiro é um deus.
Eles pensam poucos sobre outras coisas. Na verdade, o dinheiro pode comprar um certo conforto e oferecer alguma segurança, porém muito mais valiosa do que a riqueza material é a Obediência a Deus, porque n'Ele temos um tesouro divino, não um tesouro terreno, perecível (Lc 12:33).
 Devemos fazer a vontade de Deus a despeito das implicações financeira. 
Faça da oração do Salmista á sua, peça a Deus que o seu coração vise a Obediência a Ele e aos seus estatutos, não ganho financeiro; a longo prazo verá que foi para o seu bem. 

B.A.P

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...